como vender na internet
Como Vender na Internet? Tudo o Que Você Precisa Saber!
06/05/2019
como aumentar as vendas pelo whatsapp; capa
Como Aumentar as Vendas pelo WhatsApp?
08/05/2019
funil de vendas para afiliados

Você sabe como criar um Funil de Vendas para Afiliado? Ou melhor, você sabe o que é Funil de Vendas e para que ele serve?

Se você já é afiliado ou está começando nesse ramo agora e quer saber como vender muito pela internet, leia este texto até o final que ele vai te ajudar muito.

Antes de falar os detalhes de um Funil de Vendas para Afiliado, quero resumir o que é um afiliado e onde ele pode atuar.

O Que É Afiliado?

Bom, afiliado é aquela pessoa que indica produtos de outras pessoas ou empresas e recebe uma comissão por cada indicação e/ou venda realizada. Estes produtos podem ser digitais ou físicos.

Entrar para o Marketing Digital como afiliado é uma das formas mais fáceis de ganhar dinheiro na internet, mas é muito importante que você saiba escolher um bom produto para se afiliar, pois uma má escolha só te trará insatisfação e as vendas não acontecerão.

Por isso, quero te dar três dicas de como escolher um bom produto para se afiliar:

#1 – O produto tem demanda?

Não adianta escolher um produto que tenha uma excelente comissão, mas sem demanda.

Existem produtos que não são procurados pelo público em geral e se você se afiliar a eles, terá muita dificuldade de realizar vendas.

Mas você deve estar se perguntando, onde posso encontrar as informações sobre o produto que quero me afiliar?

Para encontrar essas informações você pode pesquisar em grupos e fóruns existentes sobre o nicho de mercado desejado.

Outra possibilidade é pequisar no Planejador de Palavras-chave do Google, uma ferramenta gratuita do Google Ads.

Vamos supor que você, nas suas pesquisas de produtos para se afiliar, encontrou um curso de italiano que paga uma boa comissão e quer criar um Funil de Vendas para vender este curso, mas não sabe se tem boa procura.

No Planejador de Palavras-chave, basta você digitar “curso de italiano” e/ou outras palavras relacionadas, definir o local, o idioma e a rede de pesquisa e ver quantas buscas mensais existem no Google para elas.

Funil de Vendas para Afiliado - Imagem 01

Observe na imagem abaixo que há buscas por cursos de italiano no Brasil. A partir daí você pode ir refinando suas buscas até ter certeza de que é um bom produto para se afiliar.

Funil de Vendas para Afiliado - Imagem 02

Por exemplo, se o curso que você vai vender é online, nem todas as pessoas que procuram por curso de italiano querem um curso online, as vezes quer presencial, então entender isso é importante para ter sucesso.

#2 – Você conhece o produto?

Como você vai vender um produto que não conhece? A falta de conhecimento do produto é a grande deficiência de muitos profissionais e como consequencia apresentam baixa taxa de fechamento de vendas. O conhecimento do produto é condição básica e essencial para que você atue como afiliado.

Já vou explicar no Funil de Vendas para Afiliado que para realizar vendas pela internet, seja como afiliado ou como produtor, é necessário disponibilizar conteúdo relevante para o seu público. Se você não conhecer o produto que está vendendo, não conseguirá responder as dúvidas que aparecerem, e assim, perderá vendas. Pense nisso!

#3 – Você sabe quem consome o produto?

Nesta terceira dica é importante saber informações sobre o público-alvo, ou seja, para quem você vai vender o produto.

O público-alvo não é somente o consumidor final, mas todos que são impactados pela marca e/ou produto e que de alguma forma tem participação na decisão de compra.

Ao conhecer o público-alvo leve em consideração questões como idade, sexo, renda, nível de escolaridade, desejos, hábitos, preferência, estilo de vida, além de aspectos geográficos e comportamentais.

Seguindo estas três dicas, você terá chance de se afiliar a um bom produto e realizar muitas vendas pela internet, mas vamos ao que interessa…

Como Criar um Funil de Vendas para Afiliado

Em 2013 o Google lançou uma ferramenta chamada A Jornada do Consumidor para Compras Online que permite entender a jornada que um usuário percorre, pela ordem, até chegar ao momento de conversão. São 4 etapas:

etapas do funil de vendas para afiliado

Etapa 01 – Aumente sua visibilidade

Muitas pessoas acreditam que basta criar um site e no dia seguinte estará nas primeiras páginas do Google com muitos acessos. Se você pensa assim, lamento dizer que não é assim que funciona.

Quando as pessoas têm uma dor, ou seja, querem respostas para suas dúvidas, onde elas pesquisam? Se você disse Google acertou!

É isso mesmo, o Google é hoje o maior buscador do mundo e a grande maioria das pessoas recorrem a ele para “curar” suas dores.

O que elas digitam no buscador é denominado palavra-chave e o Google mostra os artigos mais relevantes para a busca que está sendo feita. E é por isso que eu disse nas dicas citadas acima que além de conhecer o produto você também tem que saber quem consome, porque nesse momento você terá que ter no seu site conteúdo relacionado às buscas que são feitas.

Então, quando uma pessoa faz uma busca e você tem conteúdo no seu site sobre aquela busca e o Google acho que o seu conteúdo é relevante, então mostrará sua página e aquela pessoa entrará no seu site, visualizará o conteúdo e se for interessante para ela prosseguirá para a próxima etapa do funil.

Dificilmente um internauta realiza uma compra nesse momento, nesta primeira etapa ele está apenas fazendo pesquisas, por isso é importante fazê-lo ir para a etapa 02.

Etapa 02 – Transforme o Visitante em Seguidor

Nesta etapa você deve tranformar o visitante em um seguidor convertendo-o em lead.

No Marketing Digital, Lead é um potencial consumidor que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço. Ou seja, se ele está fazendo uma busca na internet e encontrou a sua página, é porque ele tem um certo interesse e você não pode deixá-lo ir embora sem antes captar os seus dados para criar um relacionamento na próxima etapa.

Para captar os dados do visitante você pode criar iscas digitais em troca de seus dados que podem ser nome, sobrenome, e-mail, whatsapp, etc… Você deve captar os dados que serão necessários para manter contato com ele.

Alguns exemplos de iscas digitais são:

eBooks

Webinários

Templates

Ferramentas

Whitepaper

Pesquisas

Estudos

Infográficos

Série de conteúdos

Quiz

Kits

Crie uma página disponibilizando a isca digital com um formulário. Ao preencher o formulário o visitante será direcionado para a página que entrega a isca digital e a partir daí você poderá criar um relacionamento e abordá-lo apresentando as soluções que você tem. Essa é a etapa 03.

Etapa 03 – Hora de Abordar

Nesta etapa é hora de abordar. Aqui o Lead já está pronto para ser abordado e se torna oportunidade para receber suas campanhas de vendas.

Existem várias formas de abordar o Lead como, por exemplo, e-mail marketing, remarketing, whatsapp marketing, webinários, etc.

O mais importante aqui é abordar até que o lead passe para a próxima etapa que é quando ele se torna um cliente.

Etapa 04 – Virando Cliente

Ao comprar pela primeira vez, o Lead se torna um cliente. O foco nesta etapa é a retenção e estímulo à compra de novos produtos ou para recomendação de novos clientes.

Fazer o visitante chegar nesta etapa deve ser o objetivo de todo afiliado. Com este Funil de Vendas para Afiliado você terá muitas oportunidades de vendas.

Se você quer aprender a criar um Funil de Vendas para Afiliado, pegue umas aulas de marketing digital comigo. Entre para o Programa de Formação Especialista em Vendas pela Internet e aprenda todas as etapas da jornada do consumidor online.

Visite nossa página: https://professorcleberreis.com.br/certificacao-em-marketing-digital/especialista-em-vendas-pela-internet/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *